Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Amazon lança botão para compras na Internet

  • 333

Novo dispositivo wi-fi é para ter em casa e encomendar produtos de consumo rápido, sem precisar de aceder ao site. Apesar de ter sido anunciado a 1 de abril, a Amazom garante que não é mentira

A Amazon acaba de lançar um botão físico que permite encomendar produtos de consumo rápido, como detergente para lavar roupa, lâminas de barbear, café, entre outros. Basta para isso premir o botão que, sincronizado com o telemóvel por wi-fi, emite automaticamente a ordem de compra do produto em causa.

Apesar de ter sido anunciado a 1 de abril, a Amazon, citada pelo jornal 'The Telegraph', garante que a inovação não é uma mentira. O Dash Button, que foi criado para ser colado na despensa ou nas máquinas de lavar, está disponível gratuitamente para os clientes Prime do site de comércio eletrónico, nos Estados Unidos.

Para já, cada cliente pode solicitar até três botões, que corresponde a cada uma das empresas com as quais a Amazon fez parcerias: os detergentes Bounty e Tide e as lâminas Gillette. O site de comércio eletrónico está a desenvolver mais botões com outras empresas e direcionados para outros produtos, como os filtros de água Brita e os electrodomésticos Whirlpool.  Em paralelo, a Amazon lançou também um dispositivo, o Dash Replenishment Service, que permite que aparelhos ligados à Internet façam encomendas assim que o produto em causa esteja esgotado, como por exemplo papel para impressoras.