Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Altice confirma venda da Cabovisão

Nova dona da PT Portugal fala já de encontros com potenciais interessados,

Armando Pereira, sócio fundador da Altice, dona da PT Portugal, confirmou esta terça-feira a intenção de vender a Cabovisão para cumprir as exigências da Autoridade da Concorrência.

"Estamos no princípio (do processo negocial) com encontros com algumas pessoas que estão interessadas", admitiu Armando Pereira, citado pelo "Público".

O empresário, que falava aos jornalistas antes de um encontro com o Presidente da República, que reuniu 23 empresários em Paris, salientou que "nada está ainda definido" mas a Altice vai vender a Cabovisão porque a Autoridade da Concorrência a vai "obrigar".

A empresa francesa, que além da PT e da Cabovisão é dona da Oni, diz que não tenciona fazer mais investimentos em Portugal, mas deixa a porta aberta na área dos media.

Na apresentação de contas da Sonae, na semana passada, Ângelo Paupério, vice-presidente do grupo e administrador da Nos, admitiu que se a empresa vier a estar no mercado, o negócio poderá ser "alvo de estudo profundo".

"Espero que qualquer operação no âmbito das telecomunicações em Portugal seja alvo de estudo profundo", disse o gestor, considerando que um operador com a dimensão que a Nos tem no mercado português "não pode ser alheio a qualquer alteração que ocorra".