Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Abriram as candidaturas para o BIG Smart Cities

  • 333

Candidaturas para a 3ª edição do concurso de tecnologias BIG Smart Cities, uma iniciativa da Vodafone em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, podem ser feitas até 27 de abril.

Constança Lameiras

O BIG Smart Cities é uma das iniciativas do programa Vodafone Power Lab, que visa promover a criação de tecnologias que melhorem a vida de quem visita e vive nas cidades, tornando-as mais inteligentes. As candidaturas para a 3ª edição deste projeto estão abertas e podem ser feitas até 27 de abril.

Smart Mobility, Smart Energy, Smart Tourism e Smart Living são as quatro categorias em que assenta o projeto, que pretende que a tecnologia das redes de nova geração seja utilizada para alcançar a sustentabilidade das cidades.

Além do prémio monetário de 10 mil euros, existem ainda algumas menções honrosas que serão atribuídas a diferentes projetos. O vencedor poderá ainda desenvolver a sua ideia nas instalações da incubadora Vodafone Power Lab, recebendo formação, coaching, mentoring, entre outros benefícios.

O BIG Smart Cities by Vodafone Power Lab abrange mais de 10 mil pessoas e mais de 300 candidaturas, das quais 35 foram convidadas para o programa de pré-aceleração. Todos os vencedores das anteriores edições são atualmente empresas incubadas, gerando emprego a mais de 20 pessoas.