Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

A criação do império Lanidor

Na edição deste mês descubra como foi criado o Império Lanidor, a maior cadeia portuguesa de pronto-a-vestir feminino, que emprega cerca de 850 pessoas e tem 30 lojas no estrangeiro. Este e outros temas na Exame já nas bancas.

Na Exame deste mês descubra como foi criado o Império Lanidor. Em 12 anos, João Pedro Xavier, responsável pela estratégia, transformou uma empresa familiar num grupo com 210 lojas, que luta pela projecção internacional. Hoje, a Lanidor é a maior cadeia portuguesa de pronto-a-vestir feminino, emprega perto de 850 pessoas e tem 30 lojas no estrangeiro.

Leia também a entrevista de Pedro Ferraz da Costa, antigo presidente da CIP, que afirma que nenhum patrão gosta de pagar salários baixos e que Portugal enfrenta um cenário de lento empobrecimento. O empresário insiste ainda na necessidade de flexibilizar a legislação laboral lusa.

Portugal está a posicionar-se na linha da frente da mobilidade eléctrica na Europa e a Exame foi descobrir quem são os portugueses que lucram com o negócio do carro eléctrico. Um centro de engenharia e diversas empresas já ganharam competências neste sector.

Descubra ainda uma nova tendência: os gestores de aluguer. O mercado de interim management deverá crescer 90% nos Estados Unidos e em Portugal já há gestores temporários. Conheça a sua experiência na Exame deste mês. Boas leituras.