Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

24 horas para transformar desempregados em empresários

  • 333

A terceira edição do concurso de empreendedorismo realiza-se em Lisboa, nos dias 11 de abril e 9 de maio. A participação é gratuita e vai levar os autores das melhores ideias a Londres e a Dublin.

Constança Lameiras

O BET 24 Horas está de volta para a terceira edição, desta vez num formato diferente. O concurso vai fazer-se em dois momentos distintos, abandonando o modelo de maratona de 24horas seguidas, anteriormente realizado.

Destinado a jovens desempregados e universitários entre os 18 e os 30 anos, a competição de empreendedorismo jovem vai realizar-se no dia 11 de abril, na Universidade Católica, e no dia 9 de maio, na Gulbenkian.

No evento vai poder assistir-se a palestras, participar em workshops e trabalhar nos challenges, de forma gratuita. Henrique Neto, fundador da Iberomolde, Luís Campos e Cunha, ex-ministro das Finanças, ou Miguel Santo Amparo, co-fundador da Uniplaces, são alguns dos oradores já confirmados.

O concurso integra quatro tipos de candidaturas: o Challenge 2.0, que se destina a startups já constituídas, que tenham um protótipo, um serviço testado, ou vendas realizadas; o Challenge 1.0, para aqueles que pretendem criar uma startup e realizar o primeiro pitch; Social Media Challenge, para os que procuram desenvolver uma estratégia de social media criativa para uma empresa; e o Social Entrepreneurship Challenge, para empreendedores que querem apostar num projeto de empreendedorismo social.

Os prémios para os melhores projetos BET24 variam de acordo com as categorias, e vão desde prémios monetários a viagens aos Tech-Hubs em Londres e Dublin.

As inscrições para o concurso já estão abertas e podem ser realizadas até dia 8 de abril, no site do evento.