Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

220 alunos, 40 ideias de negócio e um júri. O empreendedorismo em exame

A Universidade Portucalense promove uma espéciede Shark Tank universitário. São 40 ideias de negócio.

São 220 os alunos, 40 ideias de negócio e um júri de gestores e empresários. Uma espécie de Lago dos Tubarões (Shark Tank) em versão universitária, organizado pelo Universidade Portucalense (UPT). O exame será nos dias 11 e 15 de dezembro.

A iniciativa é da Universidade Portucalense (UPT) e o objetivo é promover o empreendedorismo como opção concorrente ao mercado de trabalho tradicional. Cada promotor vai ter 15 minutos para fazer o seu pitch e para captar atenção dos jurados para o eu projeto. No painel da UPT estarão antigos alunos, empresários e representantes de associações empresariais e centros de incubação

"Criatividade, iniciativa, trabalho de equipa, comunicação e a sustentação do modelo de negócio são alguns dos fatores críticos de sucesso na avaliação destes projetos, que envolveram estudantes das diferentes licenciaturas", explica Júlio Faceira, docente da Universidade Portucalense.

 "O mundo à sua mesa" (restauração), "Marke your way" (turismo) e "C green" (moda), são exemplos de projetos que estarão em apreciação, entre os 40 gerados pela iniciativa em nome de uma noca cultura de inovação.

A UPT tem o sonho de que alguns dos alunos "se tornem empreendedores e que os seus negócios floresçam e sejam um exemplo no mundo social e empresarial", conclui Júlio Faceira.