Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Fundo de Resolução reconduz presidente da Oitante para novo mandato

O Fundo de Resolução reconduziu Miguel Barbosa para presidir à Oitante, veículo que ficou com os ativos problemáticos do Banif aquando da resolução do banco. Os órgãos sociais para o mandato 2018-2020 foram aprovados em Assembleia Geral dia 3 de julho

Em fim de mandato, Miguel Barbosa foi nomeado para mais um mandato à frente da Oitante, veiculo que ficou com os ativos problemáticos com que o Santander Portugal não quis ficar aquando da resolução do Banif em dezembro de 2015.

A nomeação dos órgãos sociais da Oitante foi aprovada em Assembleia Geral realizada dia 3 de julho e comunicada esta sexta-feira através do site da sociedade. Segundo o comunicado foi proposta ao Banco de Portugal a nomeação de Miguel Silva Artiaga Barbosa, para um novo mandato no cargo de Presidente do Conselho de Administração da Oitante, de Francisco Maria Freitas de Moraes Sarmento Ramalho, para vice-presidente e de Rodrigo Castro Nunes como vogal da administração.

Na mesma assembleia foi ainda proposta ao Banco de Portugal a recondução da Delloitte & Associados SROC, como revisor oficial de contas da Oitante e a recondução dos membros da mesa da Assembleia-Geral, bem como dos membros do Conselho Fiscal, mantendo-se Susana Ribeiro na presidência e como vogais, José Gato e João Duarte Ribeiro.

“Com base nas propostas aprovadas em assembleia geral da Oitante, foram ontem deliberadas pelo Banco de Portugal as nomeações para os órgãos sociais daquela sociedade”, refere o comunicado.

Foram também aprovadas as contas da Oitante relativas a 2017, as quais registaram um resultado positivo de 30,1 milhões de euros.