Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Quer comprar Obrigações do Tesouro? Tem 14 dias para o fazer a partir de hoje

Esta emissão de dívida pública dirigida aos particulares termina em 17 de julho, tendo de ser subscrito um mínimo de mil euros, o valor correspondente a uma ORTV (Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável). O máximo de subscrição é de um milhão de euros.

O Estado português vai emitir a partir de hoje Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (ORTV) dirigidas ao público em geral, com prazo a sete anos e juro de 1%, segundo informação da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública – IGCP.

Esta emissão de dívida pública dirigida aos particulares termina em 17 de julho, tendo de ser subscrito um mínimo de mil euros, o valor correspondente a uma ORTV. O máximo de subscrição é de um milhão de euros.

No total, o IGCP estima emitir 500 milhões de euros, mas refere que até 10 de julho poderá decidir aumentar o montante da emissão.

Estas ORTV têm uma taxa de juro variável igual à Euribor a seis meses acrescida de 1%, sendo o mínimo de juro de 1%, e reembolso do capital em 23 de julho de 2025.