Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

EDP: Administração diz que o preço é baixo

O conselho de Administração diz que o preço é baixo e aguarda mais detalhes para apreciar os outros aspetos da oferta do consórcio chnês

É pouco, é muito pouco, diz o Conselho de Administração (CA) da EDP, presidido por António Mexia, sobre o preço oferecido (3,26 euros) pela a China Three Gorges (CTG).

Numa nota enviada na manhã desta terça-feira à CMVM. o CA executivo "considera que o preço oferecido não reflete adequadamente o valor da EDP e que o prémio implícito na oferta é baixo considerando a prática seguida no mercado Europeu das ‘utilities’ nas situações onde existiu aquisição de controlo pelo oferente”.

A reação surge quatro dias depois do consórcio da CTG ter lançado uma Oferta Pública de Aquisição voluntária sobre o capital da EDP, oferecendo uma contrapartida de 3,26 euros por ação - mais 4,8% do que a cotação na altura da empresa.

Na informação enviada hoje ao mercado, o CA executivo adianta ter dado início aos procedimentos internos e irá pronunciar-se em “devido tempo sobre os demais termos da oferta”. A administração aguarda mais detalhes da operação através do envio pela CTG Europe “do projeto de prospeto que incluirá o detalhe relevante do projeto Industrial”.

As ações da EDP fecharam na segunda-feira a subir 9,32% para 3,40 euros.