Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

CMVM manterá ações da EDP suspensas até receber informação sobre OPA

Regulador do mercado de capitais só levantará a suspensão das ações da EDP depois de receber da elétrica informação relativa à notícia que o Expresso avançou sobre uma oferta de aquisição por parte de um consórcio chinês

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) determinou a suspensão da negociação de ações da EDP até que a elétrica informe o mercado sobre a notícia que o Expresso avançou esta sexta-feira sobre a preparação de uma oferta pública de aquisição (OPA) por parte de um consórcio chinês.

A notícia foi avançada pelo Expresso já após o fecho da bolsa esta sexta-feira, pelo que neste momento os títulos da EDP não estão a ser negociados. Mas se nada for comunicado à CMVM até segunda-feira, no reatar da negociação da bolsa portuguesa os títulos da EDP permanecerão congelados.

A suspensão também é válida para as ações da EDP Renováveis, segundo fonte oficial da CMVM.

As ações da EDP esta sexta-feira valorizaram 0,75%, apesar de terem chegado a desvalorizar mais de 2% durante a manhã, reagindo negativamente à apresentação de resultados do primeiro trimestre, com uma queda de 23% do lucro do grupo.

  • Chineses preparam OPA sobre a EDP

    Consórcio chinês, que inclui a China Three Gorges, está a preparar o lançamento de uma oferta pública de aquisição sobre a EDP, onde a República Popular da China já tem uma participação de 28,25%