Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Jorge Coelho regressa à Mota-Engil

alberto frias

Jorge Coelho regressa assim à casa de onde saiu em 2013

Helena Bento

Helena Bento

Jornalista

Jorge Coelho foi nomeado vice-presidente do conselho de administração da construtora Mota-Engil, segundo informação prestada pela construtora à CMVM.

O nome do antigo ministro socialista consta do ponto nove da ordem de trabalhos da assembleia geral de acionistas agendada para o dia 11 de maio e que vai deliberar sobre a composição dos órgãos sociais da Mota-Engil para os próximos quatro anos, segundo um comunicado divulgado esta quinta-feira.

Além de Jorge Coelho, vão assumir a vice-presidência do conselho de administração da construtora Gonçalo Moura Martins e José da Costa Figueiredo. António Mota assumirá o cargo de presidente, conforme indica o ponto 10 da ordem de trabalhos.

Jorge Coelho regressa assim à casa de onde saiu em 2013 (foi presidente da comissão executiva) invocando “razões pessoais”. O seu novo mandato estender-se-á até 2021.

Em março de 2001, na sequência da queda da ponte Hintze Ribeiro, em Entre-os-Rios, o antigo ministro socialista demitiu-se do governo de António Guterres. Integrou o Conselho de Estado e saiu em 2008 para assumir o cargo de CEO da Mota-Engil.