Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Alentejo oferece 3300 garrafas de azeite a passageiros da TAP

Foram identificados seis países destino da companhia aérea portuguesa, que são considerados essenciais, pelos produtores de azeite do Alentejo, como alvos de futuras estratégias de internacionalização

Se vai viajar na TAP entre 26 e 31 de março, para a Alemanha, Brasil Canadá, Dinamarca, Estados Unidos e Suécia, tem de rever o peso da bagagem de mão, pois pode ficar ligeiramente mais pesada.

O Azeite do Alentejo vai oferecer 3300 garrafas de 25 ml, mas apenas aos passageiros da classe executiva, em 289 voos da companhia. O objetivo é muito claro: divulgar o azeite daquela que é a maior região produtora de Portugal. As amostras vão conter azeite de diferentes perfis e produtores do Alentejo, de pequenas quintas e cooperativas a herdades de maior dimensão.

A iniciativa é do CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo que identificou aqueles países de como mercados de importância estratégica em termos de internacionalização.

A iniciativa insere-se no projeto de ‘Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos’, com o qual o CEPAAL pretende reforçar a estratégia de promoção externa e dar a conhecer o Azeite do Alentejo e as empresas produtoras a novos mercados. “A intenção é contribuir para o aumento das exportações, dar visibilidade coletiva a este produto, dinamizar a economia da região e conferir maior competitividade ao setor”, sublinham os promotores desta ação de marketing.

O projeto é co-financiado pelo Alentejo 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo. O custo desta campanha promocional é de 320.682 euros, dos quais 256.546 euros são financiados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).