Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Bolsa abre a negociar em baixa com 10 das 18 cotadas a cair

O principal índice nacional, o PSI 20 acordou em baixa a perder 0,01% para os 5.435,33 pontos

A Bolsa de Lisboa abriu esta segunda-feira em terreno negativo, com o principal índice (PSI20) a cair 0,01%, para 5.435,33. pontos.

Das 18 cotadas que integram o PSI20, 10 desceram e oito subiram. O BCP liderou as descidas e caiu 2,66% para 0,27 euros.

A Mota Engil , Soane SGPS, a NOS e a Jerónimo Martins estavam também a negociar em baixa. Por seu turno a Altri, a Galp Energia, os CTT , a REN, a Navigator e a Corticeira Amorim acordaram a negociar em terreno positivo. Durante a primeira meia hora da manhã tem-se verificado uma oscilação na negociação dos títulos à negociação.

Na sexta-feira, o principal índice da bolsa de Lisboa (PSI20) encerrou com uma ligeira descida de 0,09% para 5.435,94 pontos, penalizado por uma queda do BCP superior a 2%.

  • O que vai marcar os mercados financeiros esta semana

    O risco de uma guerra comercial vai pairar sobre o G20 em Buenos Aires e a Cimeira Europeia. As tarifas de Trump entram em vigor na sexta-feira. A Reserva Federal dos EUA decide uma subida da taxa diretora e o Banco central da China tem novo governador. O Parlamento italiano abre a nova legislatura sem governo no horizonte