Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Altice vai vender negócios de voz internacional da PT à Tofane Global

A Altice, empresa que detém a PT Portugal, iniciou negociações para a venda dos negócios grossistas de voz internacional do grupo em Portugal, França e República Dominicana

"A Altice anuncia que entrou em negociações exclusivas com a Tofane Global, uma empresa com sede em Paris especializada no transporte internacional de telecomunicações, para venda do seu negócio grossista de voz internacional em França, Portugal e República Dominicana", diz a empresa em comunicado, citado pelo Jornal de Negócios.

Trata-se da componente de negócio grossista e não de infraestruturas de comunicações, avança o Negócios. Estão à venda contratos que a Altice detém no segmento grossista da marca PT Wholesale. E trata-se da voz fixa internacional.

"A Altice tem várias linhas de negócios, entre elas negócios/contratos grossistas. A intenção de alienação em causa apenas inclui contratos (base de clientes), não estando abrangida a rede de telecomunicações da Altice", avançou a empresa.

Ainda não foi possível confirmar a informação junto da Portugal Telecom. O Expresso sabe que estão a trabalhar nesta área cerca de uma dúzia de pessoas. Não se sabe ainda se os trabalhadores associados a esta operação irão manter.-se na empresa.

A dívida do grupo Altice anda à volta de 50 mil milhões de euros, com a divisão da operação entre Altice EUA e a Altice Europa. A dívida no velho continente fica-se pelos 30 mil milhões de euros.