Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Sogrape compra empresa em Rueda (Espanha)

A Sogrape reforça em Espanha com a aquisição da Bodegas Aura, na região de Rueda

Seis anos depois da aquisição da LAN (Rioja e Rueda)) a Sogrape reincide em Espanha. O grupo da família Guedes fechou a aquisição da Bodegas Aura, na Região de Rueda.

Fernando Cunha Guedes, o presidente da Sogrape, sempre defendera que a expansão da companhia estava centrada no mercado ibérico. Esta terça-feira o grupo vinícola anunciou a aquisição da Bodegas Aura, fundada em 2000, à Pernor Ricard.

A aquisição de Aura, "é um passo natural para complementar o portefólio do grupo Sogrape em Espanha, desenvolvendo a posição da LAN na região da Rueda", diz em Sogrape em comunicado. A região é uma das principais denominações de origem em Espanha e líder destacado nos vinhos brancos do país.

Com as vendas a crescer de forma consistente desde 2000, os vinhos da Rueda são especialmente relevantes em Espanha, o terceiro maior mercado para o a Sogrape.

Produção e distribuição

Esta aquisição "responde à intenção de ganhar escala em Espanha pelo aumento da oferta e reforço da distribuição, em especial no canal da restauração”, justifica a Sogrape.

A partir de 40 hectares de vinha de verdejo, a Aura Bodegas produz dois vinhos numa adega com capacidade para cerca de 900 mil litros que será a base de desenvolvimento de um projeto premium da Sogrape na região de Rueda.

Além da Península Ibérica, a Sogrape tem operações produtivas na Argentina (Finca Flichman), Chile (Viña Los Boldos) e Nova Zelândia (Framingham) e conta com distribuidoras próprias nos principais mercados.