Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Fidelidade vai comprar 51% da seguradora peruana La Positiva

A Fidelidade, controlada pelo grupo chinês Fosun, vai comprar 51% da seguradora peruana La Positiva Seguros e Reaseguros

A Fidelidade adianta em comunicado que a aquisição está ainda sujeita a uma série de condições, incluindo a autorização do regulador peruano. A seguradora não revela o valor da operação.

A La Positiva é o quarto maior grupo do sector segurador no Peru, com uma quota de mercado de 11%, investimentos de 1,2 mil milhões de dólares e mais de 4,3 milhões de segurados. Está presente no Peru, Bolívia, Paraguai e Nicarágua.

"Este é mais um passo na estratégia de internacionalização da Fidelidade em curso, aproveitando as condições de crescimento económico sustentado do mercado peruano, e marca o início da nossa expansão na América Latina", explica Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade.

A antiga seguradora da Caixa, hoje controlada pela chinesa Fosun, tem feito aquisições no exterior, nomeadamente de imobiliário.

"Estamos muito orgulhosos pelo interesse da Fidelidade na La Positiva, que reconhece o importante crescimento e os resultados alcançados pelo grupo, em 80 anos de experiência da empresa, o que nos permitiu ser uma das principais empresas do mercado de seguros peruano", afirma por sua vez Andreas von Wedemeyer, presidente da La Positiva.