Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Vila Galé abre "hotel" para miúdos na Kidzania

O turismo passou a estar representado no parque temático em Lisboa, onde as crianças podem experimentar a vida de adultos em 60 profissões diferentes - até como jornalistas do Expresso

O grupo hoteleiro Vila Galé abriu este domingo à tarde um hotel virtual na Kidzania, permitindo aos mais novos um contacto ao vivo com o que é o trabalho num hotel, desde a recepção aos quartos.

O turismo passa assim a estar representado neste parque temático em Lisboa, no shopping Dolce Vita Tejo, que reproduz uma cidade em miniatura e onde as crianças até aos 15 anos podem experimentar a vida dos adultos "de forma lúdica e realista" e optar por 60 profissões diferentes.

Uma moeda virtual para crianças

Na Kidzania as crianças têm a sua própria moeda (os 'kidzos, que podem guardar na sua 'conta bancária') levantar dinheiro em caixas de multibanco e fazer compras em lojas, cabeleireireiros ou outros serviços virtuais dentro deste parque temático.

A par da TAP e outras empresas nacionais, também o Expresso também está representado na Kidzania, podendo as crianças fazer a primeira página do jornal.

Agora com a Vila Galé presente no parque temático, recriando uma recepção e um quarto de hotel,os mais novos têm aqui uma oportunidade de aprender a ser recepcionistas, fazer reservas, dar as boas-vindas aos hóspedes e tratar dos processos de 'check in' e 'check out'.