Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Altice admite manter compra da TVI depois da data limite que ela própria definiu

Fotografia de arquivo: a proposta de compra da TVI pela Altice foi formalmente anunciada em julho

FOTO LUÍS BARRA

Dona da Meo assegura que tem o financiamento garantido para comprar a Media Capital e frisa que “não é intransigente” face à data de 13 de abril que ela própria apontou no contrato de compra como limite para que a Autoridade da Concorrência aprove o negócio

“A data de 13 de Abril não tem implicações definitivas na conclusão do negócio, antes sendo parte de uma cláusula contratual sempre existente em qualquer negócio relevante que muito respeitamos mas ao qual não somos intransigentes”.

São palavras da Altice, em comunicado enviado esta sábado às redações, em reação à notícia do Expresso, segundo a qual a Altice ameaça responsabilizar a Autoridade da Concorrência (AdC) se esta não se pronunciar até 13 de abril sobre o negócio em curso, prazo depois do qual a Meo admite retirar a oferta do mercado.


A Altice tem reafirmado o seu interesse na compra da Media Capital aos espanhóis da Prisa. No entanto, na primeira página das observações e comentários à decisão da AdC de avançar com uma investigação aprofundada à compra da Media Capital, os advogados da dona da PT são claros ao afirmar “é imperativa a emissão de uma decisão da AdC até ao dia 13 de abril de 2018, sob pena de a realização do negócio ser injustificadamente impedida”, conforme o Expresso noticiou está sábado. O negócio pode desfazer-se se ambas as partes assim o entenderem. Ao colocar esta cláusula do contrato a abrir os comentários, os advogados da Altice deixam uma mensagem bem clara à AdC: o tempo urge e a Concorrência tem esse ónus sobre si.

A empresa controlada por Patrick Drahi diz-se empenhada no negócio. “A Altice reafirma o seu compromisso de aquisição do grupo Media Capital destacando que hoje este de forma reforçada faz parte integrante da sua estratégia enquanto grupo económico e empresarial”, lê-se no comunicado.

A empresa assegura que está colaborante com a AdC. “A Altice tem trabalhado em estreita colaboração com a entidade competente, assegurando pontual e atempadamente as respostas a todas as questões que lhe são colocadas, podendo garantir hoje, tal como no passado, que tem vindo em tempo a responder a todas as questões que lhe são colocadas e dar de forma pronta todos os esclarecimento que as entidades competentes entendem ser objecto de cabal esclarecimento”.