Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

“Portugal está a crescer em energias limpas e sem subsídios” diz ministro da Economia

AGUSTIN MARCARIAN/REUTERS

Manuel Caldeira Cabral abriu o encontro europeu da COTEC, que se realiza esta quarta-feira em Mafra. E destacou a competitividade portuguesa na energia solar

“Portugal sempre foi dependente da importação de energia. Mas o paradigma mudou”, destacou Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, na abertura do encontro europeu da COTEC, que decorre esta manhã, em Mafra.
Sob o tema “Trabalho 4.0: repensar a aliança humana-tecnológica”, o ministro salientou a revolução que está a acontecer na energia, “em que Portugal é pioneiro nas energias renováveis”.
“A tecnologia mudou e hoje a produção de energia limpa é competitiva”, afirmou Caldeira Cabral, frisando que “Portugal está a crescer em energias limpas, com novos projetos de energia solar, sem subsídios”.
Uma área onde os países do sul da Europa “reúnem condições únicas e são muito competitivos face ao norte da Europa”, apontou o ministro, destacando que agora “é preciso que a Europa ajude em termos de interligações à rede europeia de energia”.