Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Secretária do Turismo de Marrocos vem hoje a Lisboa conhecer o exemplo português em formação

Lamia Boutaleb visita a Escola de Turismo de Lisboa tomar conhecimento do programa de formação premiado pela Organização Mundial do Turismo

A secretária de Estado do Turismo de Marrocos, Lamia Boutaleb, está esta quarta-feira em Lisboa para conhecer de perto o programa de formação que está a ser desenvolvido pela rede de escolas do Turismo de Portugal e que foi recentemente premiado pela Organização Mundial de Turismo (OMT).

A responsável do turismo de Marrocos vai visitar a Escola de Turismo de Lisboa para ver in 'loco' o programa de formação Tourism Training Talent (TTT) que está a decorrer na rede de escolas de turismo a nível nacional.

Nesta visita, cujo objetivo, segundo o Turismo de Portugal, também é perceber de que forma o projeto de formação poderá ser aplicado a nível internacional, Lamia Boutaleb vai ser acompanhada por Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e o presidente do Turismo de Portugal,e Luís Araújo, presidente do turismo de Portugal.

O turismo é uma das áreas que estão na mira dos 12 protocolos de cooperação bilateral entre Portugal e Marrocos assinados em dezembro de 2017 pelos primeiros-ministros dos dois países, António Costa e Saadeddine El Othmani, no final da 13ª Cimeira Luso-Marroquina que decorreu em Rabat.

Além do turismo, estes acordos bilaterais entre Portugal e Marrocos têm como foco as energias renováveis (com vista à cooperação entre empresas luso-marroquinas em mercados terceiros) e os sectores de geologia e minas.