Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Autoeuropa pára pela terceira vez produção do T-Roc

Esta é já a terceira paragem na produção do novo modelo da Volkswagen, em Palmela, desde o passado mês de dezembro. A administração alega questões logísticas e 'restrições' no fornecimento de motores a gasolina

A produção do novo modelo da Volkswagen na fábrica de Palmela voltou a ser interrompida esta tarde.

De acordo com a empresa esta paragem na produção do T-Roc fica a dever-se “às más condições climatéricas na zona do Mediterrâneo” o que terá obrigado ao fecho da ligação marítima entre o porto de Tânger, em Marrocos, e Algeciras (Espanha).

Esta situação, segundo a Autoeuropa, “provocou uma interrupção na cadeia logística daquela região, o que, em conjunto com a atual restrição de motores a gasolina que afeta a capacidade de alguns fornecedores, obriga ao cancelamento do turno da tarde de hoje”.

A fábrica de Palmela retomará a produção no turno da noite de 1 de fevereiro de 2018.

Recorde-se que, já em dezembro de 2017, a produção do T-Roc esteve interrompida por falta de peças por duas vezes em menos de 15 dias.

A interrupção de hoje coincide com a realização de mais um plenário, pela comissão de trabalhadores, já amanhã, onde serão divulgados os avanços nas negociações em curso com a administração da empresa.