Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Turismo do Porto disputa grandes eventos mundiais

rui duarte silva

Associação de Turismo do Porto e Norte está na maior feira mundial de captação de congressos e eventos. É a única entidade portuguesa presente. Região do Porto é o 31º destino mais procurado do mundo para eventos internacionais de negócios. E quer mais

A Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP) está a participar no maior "hub" mundial de captação de congressos e eventos, em Bruxelas. A feira, organizada pela Meeting Matters International, iniciou-se ontem, com reuniões de trabalho marcadas para hoje. Ao todo, estão envolvidas 95 associações e entidades organizadoras de congressos de todo o mundo, sendo a ATP a única portuguesa.

A área metropolitana do Porto é, neste momento, "o 31º destino mundial mais procurado para eventos internacionais de negócios, colocando-se à frente de cidades como Nova Iorque, Rio de Janeiro, Zurique, Dubai, Munique ou Milão", explica fonte oficial da ATP, referindo-se ao ICCA -.International Congress and Convention Association, o único "ranking" mundial de eventos científicos e associativos. Este resultado foi alcançado depois da subida de 11 posições em 2017, mercê da "proatividade e influência na captação de eventos e congressos para a região"

Na feira em Bruxelas, a associação pretende "promover a região como um destino ideal para a realização de eventos associativos e corporativos, consolidando-se a estratégia de colocar a Região Norte como um dos destinos principais para o turismo de negócio, fundamental para o crescimento da região."