Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Plataforma de banca aberta chega a Portugal através do BiG e da Deposit Solutions

Parceria com o Banco de Investimento Global leva fintech Deposit Solutions a introduzir em Portugal plataforma de banca aberta para depósitos

A empresa de tecnologia financeira Deposit Solutions adicionou o Banco de Investimento Global (BiG) à sua plataforma de Open Banking (Banca Aberta) para depósitos, entrando assim no mercado português.

A parceria entre o BiG e a Deposit Solutions permite ao banco acesso direto à captação de depósitos de outros mercados e clientes, sem que estes necessitem de desenvolver uma infraestrutura de retalho. Já os clientes podem ter acesso a produtos de outros bancos, sem precisarem de abrir novas contas bancárias.

“O acesso ao mercado alemão de depósitos apoiará o nosso crescimento sustentado e vai permitir-nos ampliar ainda mais a nossa oferta de serviços financeiros competitivos, quer para os nossos clientes particulares quer para os institucionais”, sublinhou em comunicado o diretor do BiG, Peter Rodrigues.

Fundada em 2011 por Tim Sievers, a Deposit Solutions tem parcerias com mais de 50 bancos em 16 países da Europa, aos quais disponibiliza a sua plataforma de banca aberta para depósitos. Sediada em Hamburgo, na Alemanha, tem escritórios em Berlim, Londres e Zurique e emprega mais de 200 pessoas.

A empresa disponibiliza ainda as suas marcas de retalho ZINSPILOT e SAVEDO, que comercializam produtos de depósitos de diferentes bancos parceiros. As duas marcas já mediaram cerca de €4 mil milhões em depósitos e angariaram mais de 90 mil clientes.

“A nossa missão é tornar o Open Banking o novo standard do setor para depósitos em toda a Europa”, garante Max von Bismarck, diretor-geral da Deposit Solutions. “O mercado português tem um papel importante na nossa estratégia de expansão.”