Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Funeral de Belmiro de Azevedo realiza-se esta quinta-feira em cerimónia reservada à família

André Kosters/Lusa

O corpo do empresário estará em câmara ardente a partir das 20h00 desta quarta-feira, na Paróquia de Cristo Rei, no Porto. A missa de corpo presente está marcada para esta quinta-feira, pelas 16h00, no mesmo local, seguida de cerimónia fúnebre reservada à família

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

A Sonae já divulgou oficialmente o falecimento de Belmiro de Azevedo. Num curto comunicado, a empresa recorda que o empresário de 79 anos liderou o grupo durante meio século, período em que transformou a Sonae num dos “mais importantes e respeitados grupos empresariais portugueses”.

Na nota remetida às redações, a Sonae salienta que “o seu caráter único levou-o a criar e expandir negócios, gerir com rigor e criatividade, internacionalizar, investir na abertura do mercado de capitais, ser precursor de relevo da sustentabilidade nas empresas, a apostar na formação e a criar um estilo único de liderança que faz da Sonae uma reconhecida escola de gestores em Portugal”.

O corpo do empresário estará em câmara ardente a partir das 20h00 desta quarta-feira, na Paróquia de Cristo Rei, no Porto, A missa de corpo presente está marcada para amanhã, pelas 16h00 no mesmo local, seguida de cerimónia fúnebre reservada à família.

No comunicado, os colaboradores da Sonae prestam homenagem ao homem que dedicou a vida a criar um legado histórico no panorama empresarial português, assumindo o compromisso “de tudo fazer para o perpetuar”