Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Sumol+Compal anuncia saída da bolsa

Fonte próxima da Refrigor, que detém a maioria do capital da empresa, explicou ao Expresso que, “com o baixo free float, não se justifica a manutenção da empresa na Eunonext Lisbon”

Helena Bento

Helena Bento

Jornalista

A Sumol+Compal anunciou esta segunda-feira a sua intenção de sair da bolsa. Fonte próxima da Refrigor, que detém a maioria do capital da empresa (81%), explicou ao Expresso que, “com o baixo free float, não se justifica a manutenção da empresa na Eunonext Lisbon”.

A mesma fonte explicou que a decisão foi tomada agora por estarem “reunidas as condições para o fazer”, uma vez que “tem de haver acionistas disponíveis para adquirirem as ações daqueles outros acionistas que não votarem a favor da perda da qualidade de sociedade aberta”.

Em comunicado enviado esta segunda-feira à CMVM, a Sumol+Compal anuncia ter recebido um requerimento dos seus acionistas para convocar uma assembleia geral da sociedade, “com vista a que seja deliberada a perda da qualidade de sociedade aberta”. O requerimento terá sido já submetido à presidente da Assembleia Geral para “apreciação e decisão”.