Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Propriedade intelectual da antiga PT Inovação transferida para Altice

Os direitos da propriedade intelectual da antiga PT Inovação (PTI), cujo laboratório é em Aveiro, foram transferidos para a holding do grupo Altice

A Altice, dona PT/Meo, terá pago pelos direitos da propriedade industrial da antiga PT Inovação cerca de €15 milhões, avançou o jornal online “Eco”, montante que teve um impacto positivo nas contas da PT/MEO no terceiro trimestre deste ano. Situada em Aveiro, a PT Inovação, esta sexta-feira Altice Labs, foi desde sempre considerada uma das jóias da coroa do grupo PT.

A transferência dos direitos da PT Portugal para a casa mãe, a Altice, foi feita durante a presidência executiva de Cláudia Goya, substituída esta semana por Alexandre Fonseca. A PT Portugal é hoje uma subsidiária da PT.

A Altice Labs foi eleita como o centro mundial do grupo e emprega direta ou indiretamente cerca de mil pessoas, 700 são engenheiros. Ou seja, são fornecidos a partir Aveiro serviços inovadores para todas as empresas do grupo de Patrick Drahi. É um dos projetos da PT que mais mereceu elogios da Altice, e já foi visitada várias vezes por Patrick Drahi e Armando Pereira.

A Altice confirma a informação. “A Altice Labs é o Centro de Investigação e Desenvolvimento da Altice no mundo, com mais de 700 engenheiros que trabalham em inovação e tecnologia. Por isso, a Altice Labs está a fornecer - com contratos - soluções, produtos, serviços e tecnologias para todas as afiliadas da Altice no mundo", afirma fonte oficial da PT. E dá exemplos: "fornece tecnologia e expertise (conhecimento) para a implementação de fibra ótica nos EUA, assim como para França".

"A Altice Labs vende, acima de tudo, serviços e soluções para clientes em todo o mundo - mais de 35 países - e é um ativo essencial para a Altice e parte da história, identidade e futuro da Altice em Portugal”, acrescenta a mesma fonte.