Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Presidente executivo da Altice demitiu-se

Luis Barra

Michel Combes deixou o cargo esta quinta-feira. Será substituído por Dexter Goei

Michel Combes, presidente executivo da Altice demitiu-se esta quinta-feira. A notícia foi avançada pelo “Jornal de Negócios” e confirmada pelo Expresso.

Altice N.V. anuncia a reorganização da gestão do grupo face à demissão esta quinta-feira de Michel Combes”, lê-se no comunicado divulgado no site da empresa.

Armando Pereira, o acionista português da Altice, será o novo diretor de operações ao nível de todo o grupo. Um sinal de que Armando Pereira poderá estar a ganhar mais visibilidade.

Gostaria de agradecer ao Patrick [presidente] e à sua equipa pela confiança depositada ao longo dos últimos anos. Tem sido um privilégio fazer parte da história da Altice, acompanhando a expansão do grupo e liderando a industrialização da estratégia de convergência. Com Patrick como presidente do grupo, a Altice estará bem posicionada para avançar com a sua estratégia em todas as suas geografias”, referiu Combs em comunicado.

A saída de Michel Combes causa surpresa, apesar de jornal francês La Tribune ter noticiado no final de setembro que o seu o seu lugar poderia estar em risco devido aos resultados decepcionantes. Combes entrou no grupo Altice em 2015. Em Portugal foi nos últimos meses um dos rostos visíveis da Altice, deu recentemente a cara pela compra Media Capital, e na quarta-feira esteve em Web Summit, em Lisboa, a dar uma conferência.

Dexter Goei será o novo presidente executivo da Altice, acumulará funções enquanto CEO da empresa nos Estados Unidos da América. “Assumirá a responsabilidade pelas questões centrais do grupo. Operações de marketing digital e o CEO da República Dominicana irão reportar diretamente a Goei”, acrescenta a nota. Goei foi o executivo da Altice que liderou a compra da PT Portugal, em 2015.