Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Mota-Engil ganha contratos em África no valor de €430 milhões

D.R.

Empresa reforça posição em Moçambique e Angola

A Mota-Engil fechou dois contratos em África no valor de 520 milhões de dólares (445 milhões de euros), anunciou a empresa liderada por Gonçalo Moura Martins em comunicado enviado à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. Este valor refere-se a adjudicações à Mota-Engil África para projetos em Moçambique e Angola.

O contrato em Moçambique, no valor de 375 milhões de euros, foi celebrado com a Vale para a área dos minérios, abrangendo perfuração, fornecimento de explosivos, carga e transporte de estéril e carvão em Moatize.

Em Angola, onde o novo presidente João Lourenço acaba de tomar posse, estão em causa 65 milhões de euros correspondentes à terceira fase do projeto para a renovação das ruas de Luanda. É uma adjudicação do Governo da Província de Luanda que inclui a reparação de buracos, passeios e lancis, colocação de placas de sinais de trânsito e limpeza de coletores, entre outros serviços.

África é um dos mercados alvo da empresa que, também em setembro, , garantiu contratos no valor de 320 milhões de euros na Costa do Marfim, para trabalhos na área dos resíduos.