Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Libra desce para mínimo de 9 meses

Ainda sem resultados finais das eleições britânicas de quinta feira, a libra caiu para 1,1299 euros pelas 7h50 desta sexta-feira. Uma queda de 2,2% em relação ao último câmbio de quinta-feira anterior à divulgação da primeira projeção de resultados apontando para a perda de maioria absoluta por Theresa May

Jorge Nascimento Rodrigues

A libra caiu esta sexta-feira para 1,12994 euros pelas 7h50 (hora de Portugal), um mínimo desde setembro do ano passado, ainda sem serem conhecidos os resultados finais das eleições antecipadas no Reino Unido. Mas já depois da BBC adiantar que a chefe de governo Theresa May tentará formar um governo minoritário procurando apoio parlamentar maioritário junto dos Unionistas da Irlanda do Norte.

Desde o último câmbio registado antes da divulgação das primeiras projeções de resultados na quinta-feira, a libra regista uma queda de 2,2% em relação ao euro.

Pelas 7h50, faltavam ainda apurar quatro lugares na Câmara dos Comuns, e o Partido Conservador de Theresa May registava 315 eleitos e o Partido Democrático Unionista tinha elegido 10. A maioria absoluta requer 326 lugares (ou menos, se os deputados eleitos pelo Sinn Féin mantiverem o boicote à participação no parlamento britânico).

  • Ainda sem os resultados eleitorais finais conhecidos, o principal índice bolsista da City abre esta sexta-feira em terreno positivo, depois de perdas de 0,38% no dia anterior