Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Bolsas europeias em alta. Lisboa segue tendência

As principais bolsas europeias abriram esta sexta-feira com ganhos, incluindo Londres. O índice PSI 20 em Lisboa ganha 0,5%, depois de perdas de quase 1% na quinta-feira. Budapeste, Dublin e Moscovo estão no vermelho

Jorge Nascimento Rodrigues

As bolsas europeias abriram em alta esta sexta-feira, ainda sem os resultados finais das eleições antecipadas no Reino Unido serem conhecidos.

O índice Eurostoxx 50 (das cinquenta principais cotadas da zona euro) iniciou a sessão a subir 0,8% e está com ganhos de 0,4% pelas 8h50 (hora de Portugal).

O PSI 20, da bolsa de Lisboa, abriu a subir 0,5%, depois de ter registado perdas de 0,93% na sessão do dia anterior, marcada, de novo, por uma derrocada das ações do Montepio. Esta sexta-feira, aquele banco está a valorizar, mas as ações da Mota Engil recuam pela terceira sessão consecutiva. A trajetória do PSI 20 é descendente desde há minutos, com os ganhos a descer.

Todas as principais bolsas da União Europeia registam ganhos, incluindo Londres, que abriu a subir 1%. O principal índice londrino, o FTSE 100, avança, agora, 0,7%. Depois do salto inicial, a trajetória é, agora, descendente em Londres.

A destoar da tendência geral positiva, as bolsas de Budapeste, Dublin e Moscovo negoceiam no vermelho.

  • Ainda sem os resultados eleitorais finais conhecidos, o principal índice bolsista da City abre esta sexta-feira em terreno positivo, depois de perdas de 0,38% no dia anterior