Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Tesla nos telhados solares? Nem mais 

Segundo o fundador da Tesla, Elon Musk, o novo produto vai estar disponível nos EUA ainda este ano e será vendido noutros países em 2018


Não, já não é só o Presidente norte-americano a socorrer-se do Twitter para fazer grandes anúncios ao mundo. Esta semana, Elon Musk (o Sr. Tesla) usou aquela plataforma para dizer que, desde quarta-feira, estavam abertos os “os pedidos de telhas solares de vidro da Tesla. Creio que vai ser magnífico. Mais (notícias) dentro de 10 horas”.

Após a aquisição em 2016 da SolarCity, uma empresa dedicada à geração de energia elétrica solar, a empresa de carros elétricos Tesla lança um novo produto no domínio das energias limpas. A companhia anunciou inclusivamente o preço do telhado solar doméstico, apresentado no final do ano passado e agora disponível para encomendas. O valor do produto é de 22 dólares por metro quadrado. Para facilitar a vida ao futuro cliente, a empresa lançou também uma calculadora que possibilita aferir o custo de substituição do telhado comum pelo telhado solar, que dispensa a utilização dos painéis solares convencionais.

Segundo o fundador da Tesla, Elon Musk, o novo produto vai estar disponível nos EUA ainda este ano e será vendido noutros países em 2018. No blogue da Tesla a empresa afirma que o telhado solar é mais acessível por gerar energia e reduzir ou eliminar a conta de eletricidade de uma residência. Os painéis solares fazem parte das ambições de Musk no campo de energia limpa, baterias domésticas e carros elétricos. Musk adiantou que, para já, as telhas serão de cor negra, tanto lisas como com texturas, e que nos próximos seis meses a oferta vai ser alargada.