Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Miguel Frasquilho troca presidência da AICEP pela TAP

MIGUEL FRASQUILHO. O economista e ex-deputado está desde abril de 2014 à frente da Aicep

MARCOS BORGA

O ainda presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal será o futuro chairman da companhia aérea de bandeira portuguesa, avança o “Jornal de Negócios”

O homem que desde 2014 liderava a Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal (AICEP), vai assumir a liderança da companhia aérea de bandeira portuguesa.

Segundo o “Jornal de Negócios”, que avança com a notícia, para a administração 'comandada' por Miguel Frasquilho também entrará Diogo Lacerda Machado, o amigo do primeiro-ministro, António Costa, que renegociou com os acionistas privados o reforço do capital do Estado até aos 50%.

O mandato de Miguel Frasquilho terminou a 31 de dezembro, mas o ainda presidente da Aicep manteve-se em funções para fechar “dossiês referentes a 2016”, tal como contou em entrevista ao DN e à TSF, em novembro.

Tal como o Expresso noticiou no sábado, Frasquilho será substituído por Luís Castro Henriques, vogal executivo da atual administração da agência e que já foi adjunto do ministro da Economia do Governo de Pedro Santana Lopes, Álvaro Barreto.