Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

EDP lança programa de aceleração de startups na área da energia

Kiyoshi Ota

O grupo português aliou-se a sete outras companhias para dinamizar um programa internacional que durante seis meses irá apoiar novas empresas e soluções de negócio no domínio da energia

A EDP juntou-se a sete outras empresas de vários países para lançar um programa internacional de apoio a startups na área das energias limpas, uma iniciativa batizada como “Free Electrons”.

O período de candidatura aos apoios abriu esta segunda-feira, 9 de janeiro, e decorrerá até 28 de fevereiro. Em março serão selecionadas 12 empresas que participarão nesse programa de apoio durante seis meses.

“O Free Electrons procura recrutar startups ligadas à energia que impulsionarão a próxima geração de ideias em energia limpa, eficiência energética, mobilidade elétrica, digitalização e serviços de apoio ao cliente a pedido”, explica a EDP em comunicado.

As empresas que venham a ser selecionadas participarão em três módulos iniciais de uma semana para promover a inovação, que decorrerão em São Francisco, Silicon Valley, Lisboa, Dublin e Singapura.

Além da EDP, promovem o “Free Electrons” entidades como a Ausnet, a Dubai Electricity and Water Authority e a Tokyo Electric Power Company, entre outras.