Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Lloyds chega a acordo para comprar cartões de crédito do Bank of America

Banco britânico liderado pelo português António Horta Osório chegou a acordo com o Bank of America para comprar o negócio de cartões de crédito do banco norte-americano no Reino Unido, por 2,26 mil milhões de euros. É primeira grande aquisição do Lloyds Bank desde o resgate público em 2009

O Lloyds Banking Group chegou a acordo com o Bank of America para comprar a unidade de cartões de crédito da instituição norte-americana no mercado britânico por 1,9 mil milhões de libras (2,26 mil milhões de euros), refere a imprensa internacional. É primeira grande aquisição do Lloyds Bank desde o resgate público em 2009.

A unidade de cartões de crédito do Bank of America, segundo a imprensa inglesa, tem ativos na ordem dos 8,34 mil milhões de euros (sete mil milhões de libras) e uma carteira de crédito que equivale a a quase 11% do mercado de cartões de crédito britânico.

O banco liderado pelo português Horta Osório espera fechar o acordo na primeira metade do próximo ano, o que lhe permitirá expandir o negócio de financiamento ao consumo, aumentando a sua receita em 775 milhões de euros (650 milhões de libras), de acordo com um comunicado divulgado esta terça-feira.