Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

TAP trouxe mais 150 mil americanos a Portugal este ano

Painel de promoção ao programa Stopover da TAP vai estar em Times Square até fevereiro

D.R.

Companhia transportou 423 mil passageiros nas suas rotas dos Estados Unidos até novembro, mais 155,4% do que no ano passado

Em plena Times Square, entre a Broadway e a Rua 43, há um novo painel luminoso. É português e tem o objetivo de “dar visibilidade ao nosso país, num local com turistas de todo o mundo e contribuir para aumentar o turismo em Portugal”. É assim que a TAP justifica o investimento que está a fazer na cidade de Nova Iorque, cumprindo a aposta que decidiu fazer no mercado da América do Norte, sobretudo desde que os acionistas privados (o empresário português Humberto Pedrosa e o norte-americano David Neeleman) entraram no capital da empresa.

Entre o Dia de Ação de Graças (24 de novembro) e fevereiro de 2017, os nova-iorquinos e os turistas de várias nacionalidades que visitam aquele ponto da cidade — 1 milhão de pessoas passa diariamente por Times Square — poderão encontrar referência a Portugal e à companhia aérea portuguesa. Sem revelar o valor do investimento naquele mercado, fonte da empresa sublinha que esta é a primeira vez que a TAP comunica a sua marca desta forma no território dos Estados Unidos, onde contará 50 anos de atividade em 2017.

Leia mais na edição deste fim de semana