Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Tradiio protagoniza maior campanha de investimento de uma empresa portuguesa através da Seedrs

A plataforma de streaming de música angaria 600 mil euros na plataforma de equity crowfunding

A Tradiio, plataforma portuguesa de streaming de música, protagonizou a maior operação de financiamento de sempre de empresas portuguesas na plataforma europeia de equity crowfunding da Seedrs, ao angariar 600 mil euros por 13% do capital, avaliado em quatro milhões de euros.

Álvaro Gomes, presidente executivo da Tradiio, "satisfeito" por ter concluído com sucesso a operação de financiamento desta plataforma que apoia músicos independentes, salienta o facto de a empresa ter conseguido, desta forma "conquistar o interesse na comunidade de investidores em todo o mundo".

Depois desta campanha, que atingiu 37% do objetivo logo no primeiro dia e entrou em overfunding, a empresa - que já foi considerada uma das melhores starups da Europa e uma das mais disruptivas do mundo - fica pronta a apostar na internacionalização nos Estados Unidos, a partir de Los Angeles, e escalar o seu modelo de negócio a milhões de artistas.

Fundada em 2014, a plataforma já opera em Portugal, Brasil e Inglaterra, num conceito que permite descobrir e lançar novos talentos musicais e permite aos seus utilizadores apoiarem os projetos musicais de que mais gostam numa lógica de crowfunding.

A Seedrs, a maior plataforma europeia de equity crowfunding, cofundada e presidida pelo português Carlos Silva, tem escritórios em Lisboa, Londres, Berlim, Amesterdão e Nova Iorque. Só no terceiro trimestre do ano, a Seedrs ajudou a financiar 34 empresas e, em outubro, em rondas de investimento, a plataforma mobilizou investimentos no valor recorde de 23,2 milhões de euros.