Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Bolsa de Lisboa abre em terreno positivo

A bolsa portuguesa abriu esta manhã a somar mais 0,33%, acompanhan do a tendência das congéneres europeias. Em Portugal, as maiores subidas são na Galp Energia, Sonae Capital, EDP e CTT. As maiores descidas estão a acontecer no BCP e na Pharol

A Bolsa de Lisboa abriu esta terça-feira em terreno positivo, com o PSI20, o índice de referência, a subir 0,31%, para os 4.452,29 pontos.

Na segunda-feira, o principal índice da bolsa portuguesa encerrou a sessão a ganhar 0,41% para 4.438,52 pontos, beneficiando dos ganhos da Galp e da EDP e acompanhando a tendência positiva registada nos mercados europeus de referência, no dia em que serão conhecidos os indicadores de confiança dos consumidores da Zona Euro.

Das 18 cotadas que integram o PSI20, seis subiram, uma ficou inalterada face à cotação de sexta-feira, e as restantes 11 desvalorizaram.

Entre as maiores subidas destacam-se a Altri, Galp Energia, Sonae Capital, CTT e EDP.

Entre os bancos o BPI mantém a cotação das suas ações inalterada e o BCP abriu a sessão a cair 1,33%. O efeito da entrada no capital do banco por parte da Fosun não se fez sentir hoje, depois do anúncio da entrada do grupo chinês no capital do BCP com 16,7%, domingo passado. Em queda está também a Pharol que caiu 1,03%.