Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Portuguesa Veniam vai ligar milhares de veículos em Singapura

Tecnológica portuguesa Veniam assinou acordo com o segundo maior operador de Singapura com o objetivo de ligar á Internet milhares veículos

João Ramos

João Ramos

Jornalista

A Veniam Partners assinou um acordo com a StarHub, o segundo maior operador de telecomunicações de Singapura, com o objetivo de instalar redes móveis sem fios (WiFi hotspots) em milhares de veículos que circulam nesta cidade-Estado.

A tecnologia da empresa portuguesa liderada por João Barros começou a ser ensaiada de junho de 2016 pela Universidade Nacional de Singapura e agora vai suportar os seviços móveis do futuro, no âmbito do projeto de cidade inteligente (smart city) que este país do sudoeste asiático está a implementar.

Esta rede móvel descentralizada (mesh network) vai ser instalada em milhares de autocarros, taxis e veículos autónomos que circulam em Singapura e deverá ser usada por dezenas de milhares de pessoas.

A Veniam foi nomeada pela segunda vez como uma das 36 startups protaginistas da mudança (Game Changers) pela CB Insights (consultora amaericana da área do empreendedorismo).