Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Bolsas europeias seguem com sinal positivo

As bolsas europeias abriram positivas esta terça-feira, com os investidores à espera de diversos dados macroeconómicos relevantes

A Bolsa de Lisboa abriu esta terça-feira em terreno positivo, com o PSI20, o índice de referência, a subir 0,39% para os 4.387,83 pontos.

As restantes bolsas europeias seguem a mesma tendência. Cerca das 08:20 em Lisboa, o Eurostoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, seguia a avançar 0,16%, negociando nos 3.044,75 pontos.

As principais bolsas europeias seguiam a negociar entre os ganhos de 0,21% de Frankfurt e os de 0,57% de Paris.

Madrid seguia em contraciclo a perder 0,13% e Lisboa seguia a avançar 0,79% nos 4.405,29 pontos.

Na Europa, os investidores estarão atentos à publicação do Produto Interno Bruto (PIB) preliminar do terceiro trimestre na União Europeia, assim como os dados do comércio internacional de setembro.

Ao longo do dia serão também divulgados dados macroeconómicos em distintos países da União Europeia, como o índice de preços ao consumidor no Reino Unido, a inflação em Espanha e França ou o PIB na Itália e Alemanha.

O Centro para a Investigação Económica Europeia (ZEW) publica, por sua vez, o índice de confiança dos investidores alemães.

No mercado de matérias-primas, o barril de petróleo Brent, de referência na Europa, subia na abertura até aos 45,06 dólares, enquanto o de divisas do euro se trocava a 1,0724 dólares, acima do valor da última sessão.