Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Facebook vai ter avatares para ajudar a controlar a privacidade

Tiago Miranda

Mike Schroepfer, engenheiro chefe do Facebook, quer simplificar a forma como os utilizadores controlam a sua privacidade

João Ramos

João Ramos

Jornalista

Mike Schropfer, CTO — Chief Technology Officer do Facebook, abriu o dia de hoje da Web Summit com uma intervenção em que delineou a estratégia da rede social para os próximos 10 anos, que será assente em três pilares: conectividade, inteligência artificial e realidade virtual.

Em declarações exclusivas ao Expresso, o engenheiro chefe do Facebook revelou que empresa está a procurar simplificar o controlo das funções de privacidade aos seus utilizadores. Para o efeito revelou que está a ser estudada a possibilidade de introdução de avatares que ajudam os utilizadores menos familiarizados com tecnologia a configurar os níveis de privacidade de forma a não ser surpreendido com acesso indevido a informação que pensava ser de acesso restrito.

"Queremos tornar a tecnologia cada vez mais simples e acessível para as pessoas. A inteligência Artificial vai ser muito importante", afirmou o CTO da maior rede social do mundo.