Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Symington compram mais uma quinta no Douro

DR

A Quinta do Carrascal, a 28ª quinta da Symington Family Estates, no Vale da Vilariça, tem 152 hectares de vinha e olival

A Symington Family Estates comprou mais uma quinta no Douro. O valor da aquisição da Quinta do Carrascal, no Vale da Vilariça, não foi divulgado pela família, que reforça, assim, a sua posição na produção de vinhos na mais antiga região demarcada do mundo.

São 152,2 hectares de terra dedicados ao olival (52h), à vinha (33h), à produção agrícola (13 h) e à vegetação natural (27h), mesmo ao lado da Quinta do Ataíde, com um total de 101 hectares, 81 dos quais de vinha, no portfólio de propriedades dos Symington desde 2006.

"Esta era uma oportunidade que não podíamos perder, porque conhecemos bem a qualidade do vinho desta importante subregião, Podem achar que somos loucos por investirmos em mais vinhas nesta altura de crise, mas nós acreditamos que há sempre espaço para um bom Porto e cada vez melhores vinhos do Douro", afirma a família num comunicado sobre esta aquisição numa região invulgarmente plana para o Douro.

No negócio do vinho do Porto há cinco gerações, desde 1882, os Symington são um dos principais produtores de Portos de categorias especiais e já tinham mais de mil hectares distribuidos por 27 quintas do Douro, apostando, também, já há alguns anos, nos vinhos Douro DOC (com denominação de origem), onde tem atualmente 10% das vendas.

Desde 2010, a família investiu mais de seis milhões de euros nas suas vinhas, com replantação de 156 hectares.

Com um volume de negócios de 91 milhões de euros, o grupo tem 570 trabalhadores e, em setembro, reforçou a sua presença nos vinhos Douro DOC através de um novo rótulo dedicado à Quinta do Atáida, vizinha do Carrascal.