Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

“A PT continuará a ser uma grande empresa.” Palavra de CEO

Luís Barra

O presidente executivo da Portugal Telecom acredita que o grupo continuará a ter escala em Portugal, onde tenciona continuar a investir na melhoria das redes

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

O presidente executivo da Portugal Telecom (PT), Paulo Neves, assegura que “a PT continuará a ser uma grande empresa”, depois da tomada do controlo acionista pela francesa Altice e das mudanças introduzidas na gestão do grupo, que incluiu um processo de corte de custos com fornecedores e prestadores de serviços, entre outras medidas.

Na conferência Portugal em Exame, promovida em Lisboa pela revista Exame, o gestor notou que a PT continuará a investir em Portugal, nomeadamente na melhoria das redes de comunicação.

“Estamos a dotar o país de fibra ótica e queremos chegar a todas as casas em 2020”, afirmou Paulo Neves. “As redes móveis têm de evoluir. O investimento tem de ser feito e a PT está a fazer isso”, acrescentou o CEO da empresa.

Sobre as prioridades que o país deve seguir, Paulo Neves destacou a aposta na tecnologia. “Há que digitalizar as empresas. Isso faz-se conjuntamente com uma participação de quem conhece a tecnologia e o negócio”, notou.