Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

“Irmão gémeo” do novo modelo da Autoeuropa à venda em outubro

  • 333

Linha de montagem do Audi Q2, na Alemanha

D.R.

O Audi Q2 – “gémeo” do novo Volkswagen que será produzido na fábrica de Palmela – começa a ser vendido em outubro, com o modelo base abaixo dos 30 mil euros

O pequeno Q2 é um SUV – um veículo desportivo utilizável fora de estrada – com linhas angulosas, nada habituais no design "arredondado" da Audi, destina-se a um segmento jovem e será colocado à venda em Portugal, ainda em outubro, por 29.990 euros na versão base com motor 1.6 TDI com uma potência de 116 cavalos. No entanto, uma das suas caraterísticas mais interessantes para o mercado português é que o Q2 já é apontado como o "irmão gémeo" do Volkswagen que será produzido na fábrica da Autoeuropa – um pequeno carro inspirado no "concept" batizado como "T-Roc" e que utiliza a base do novo Golf.

A Autoeuropa limita-se a dizer que está "proibida de fazer comentários sobre o novo modelo", que "só será apresentado aos mercados em março de 2017". Antes disso, estará a circular nas estradas nacionais o Q2, que, na sua versão de base, utiliza um motor TDI de 1,6 litros de cilindrada, prometendo, segundo dados da Audi, consumos muito moderados (4,4 litros de gasóleo a cada 100 km em circulação mista).

O novo Q2 quebra a tradição do design curvilíneo da Audi, apresentando formas angulosas. Apesar de ser um pequeno SUV, o Q2 tem uma bagageira com capacidade de 405 litros, e, com o banco traseiro rebatido, a capacidade aumenta até aos 1050 litros.