Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

CMVM alerta para falso banco Finantia

  • 333

Há uma entidade não autorizada a operar em Portugal que utiliza um nome semelhante ao do Banco Finantia, esse sim legal

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou esta terça-feira que o Banco Privado Finantia não está autorizado para exercer qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal, aconselhando os investidores que se relacionaram com a entidade a contactar o regulador.

"A CMVM esclarece que esta entidade utiliza designação semelhante à do Banco Finantia (...), intermediário financeiro registado na CMVM que não é objeto da presente comunicação nem, de qualquer forma, visada pela mesma", realçou o supervisor.

"Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com esta entidade, podem contactar a CMVM através do número 800205339 (linha verde), ou por mensagem eletrónica para cmvm@cmvm.pt", é o se pode ler no comunicado.

Os investidores podem consultar na página oficial da CMVM a lista das entidades autorizadas a oferecer serviços de investimento em serviços financeiros, bem como os intermediários financeiros autorizados e as entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços.