Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Quinta de Moscatel é o primeiro hotel de cinco estrelas em Setúbal

  • 333

RECUPERAÇÃO. A antiga casa senhorial na propriedade com 70 hectares funciona agora como hotel de charme

A Quinta do Esteval é agora o Hotel Casa Palmela, mais uma unidade do grupo Once Upon a House, já detentor do hotel Alecrim Ao Chiado e do Alfama Yellow House

É um hotel que nasce numa das mais famosas vinhas da casa José Maria da Fonseca, a Quinta do Esteval, propriedade dos herdeiros de Bernardo Holstein Beck. O Hotel Casa Palmela é o primeiro de cinco estrelas a abrir no concelho de Setúbal, um projeto do grupo Once Upon a House, também detentor do boutique-hotel Alecrim Ao Chiado e dos apartamentos Alfama Yellow House em Lisboa.

Localizado entre Azeitão e Setúbal, o hotel Casa Palmela resulta da recuperação da antiga casa senhorial inserida numa propriedade com mais de 70 hectares, e que é conhecida pelas boas uvas de Moscatel de Setúbal, face à exposição privilegiada da sua vinha. Contando ainda com gado e floresta, a Quinta do Esteval também é produtora dos tradicionais queijos de Azeitão.

TURISMO DE CHARME. O hotel abriu numa primeira fase com 23 quartos, de diferentes tipologias

TURISMO DE CHARME. O hotel abriu numa primeira fase com 23 quartos, de diferentes tipologias

Em pleno Parque Natural da Serra da Arrábida, o hotel Casa Palmela abriu em 'soft opening' com 23 quartos numa primeira fase, de diferentes tipologias. Contando ainda com piscina e spa, o hotel de cinco estrelas terá a sua abertura oficial em novembro. Os preços das diárias vão desde 180 euros, em quarto duplo na época baixa.

A Quinta do Esteval foi projetada no decorrer do século XVIII. Neste exemplar da arquitetura setecentista, além da casa senhorial concebida como residência rural, também se destaca o jardim de estilo grandioso e inspiração barroca. Trata-se de um edifício recheado de história, e que durante o período das invasões francesas serviu de hospital.

SERRA. Receber os hóspedes “com o detalhe que a própria família Sousa e Holstein receberia” é o objetivo

SERRA. Receber os hóspedes “com o detalhe que a própria família Sousa e Holstein receberia” é o objetivo

Aprovado como hotel de turismo de natureza, o Hotel Casa Palmela é um imóvel classificado de Interesse Municipal, evidenciando-se pela sua arquitetura e a riqueza da azulejaria. É esta harmonia com a natureza que o hotel pretende proporcionar aos hóspedes, designadamente “uma fuga para a paz em simbiose com o campo e a serra, também com Setúbal, Azeitão, a baía e as praias”. Neste campo, uma das apostas da nova unidade é a oferta de experiências para usufruir na sua envolvente natural, como passeios pedestres, a cavalo ou de barco.

LAZER. A piscina e o spa são outros trunfos do novo hotel na serra da Arrábida

LAZER. A piscina e o spa são outros trunfos do novo hotel na serra da Arrábida

Promendo receber com “os mais elevados padrões de conforto, exuberância e qualidade” e “tratar os hóspedes como visitas”, o hotel Casa Palmela quer “fazer jus à história do edifício“ e receber os turistas “com igual detalhe, atenção e minúcia que um convidado da própria família Sousa e Holstein, proprietária da quinta, receberia”.