Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Bolsas positivas beneficiam dos mercados asiáticos

  • 333

Investidores aguardam dados macroeconómicos da proposta de Orçamento do Estado, enquanto bolsas europeias beneficiam da alta dos mercados asiáticos

As bolsas europeias seguem positivas, a beneficiar do fecho em alta dos mercados asiáticos, com os investidores a aguardarem por vários dados macroeconómicos, entre os quais a divulgação da proposta orçamental de Portugal para 2017.

Cerca das 8h30 em Lisboa, o Eurostoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, seguia a avançar 0,79%, negociando nos 2.998,48 pontos.

As principais bolsas europeias seguiam a negociar entre os ganhos de 0,63% de Frankfurt e os de 0,84% de Madrid. Lisboa seguia também em terreno positivo, a subir 0,84% e a negociar nos 4.593,21 pontos.

Os investidores preparam-se para acompanhar a publicação de diversos dados macroeconómicos como a proposta de orçamento do Estado de Portugal para 2017 e o índice de preços de consumo (IPC) na União Europeia e zona euro.

As bolsas estão também a beneficiar do impulso das subidas de 0,49% de Tóquio e de 0,08% de Xangai.

Nos Estados Unidos, a presidente da Reserva Federal (Fed), Janet Yellen, falará sobre a recuperação económica no país.
No mercado de matérias-primas, o barril de Brent, de referência na Europa, subiu no início da sessão para os 52,20 dólares, enquanto no mercado de divisas, o euro trocava-se a 1,1025 dólares e a libra a 1,1077 euros.