Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Vodafone contrata 80 engenheiros em Lisboa para desenvolver a TV do futuro

  • 333

A Vodafone Portugal foi selecionada pela casa-mãe para acolher o centro de competências para o desenvolvimento da televisão da última geração.

João Ramos

João Ramos

Jornalista

Designado por TV Hub, este Centro será o laboratório de inovação do grupo britânico de telecomunicações Vodafone para a criação da televisão do futuro.


O novo centro de competências já conta com 80 engenheiros a trabalhar nas instalações situadas na sede da empresa, no Parque das Nações. A maioria são contratados de jovens licenciados em várias universidades portuguesas.

Estes profissionais vão contar com a ajuda de mais 100 quadros da Vodafone, que já trabalham noutras áreas do grupo, para desenvolver e gerir a televisão de última geração.
O TV Hub vai não só trabalhar para o mercado português mas também para Espanha, Roménia, Irlanda, Grécia, Alemanha, Holanda e Nova Zelândia.
Com a abertura deste novo centro, a Vodafone Portugal passa a acolher três centros de competências do Grupo. A subsidiária portuguesa já acolhia o Atlantic NOC (operações de rede) e o centro para desenvolvimento de soluções IoT (internet das coisas) .Os três centros de competências empregam 450 quadros qualificados.