Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Deutsche Bank encerra mais de uma dezena de balcões em Portugal

  • 333

Sean Gallup/GETTY

Segundo notícia avançada pela Visão, a medida faz parte da reestruturação que o banco está a levar a cabo a nível internacional. Parte dos balcões serão depois reabertos como centros de investimento

O Deutsche Bank vai encerrar entre 14 a 15 balcões em Portugal, um número que corresponde a um quarto das dependências existentes. A notícia foi avançada na noite desta terça-feira pela Visão, que cita Bernardo Meyrelles, presidente da sucursal portuguesa do banco alemão. Em Lisboa e no Porto alguns balcões vão ser reabertos como centros de investimento.

“A nossa intenção é a de diminuir o número de balcões sem reduzir a presença em Portugal”, disse Bernardo Meyrelles, que recusou quantificar o número de funcionários que serão afetados pela redução de pessoal. “[Os cortes] não deverão chegar a 10%”, comentou apenas.

Esta é uma medida que faz parte da reestruturação a nível internacional, em que, por exemplo, na Alemanha um quarto dos 800 balcões vão ser encerrados. “Num momento em que um terço das receitas da banca em geral está sob pressão, há que reinventar um novo modelo de negócio”, esclareceu.