Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Facebook deu aos seus anunciantes dados inflacionados

  • 333

Reuters

Em causa está o tempo que cada utilizador passa a ver vídeos na plataforma desta rede social, mas o erro já está corrigido diz o Facebook

A rede social Facebook deu aos seus anunciantes dados inflacionados sobre o tempo que cada utilizador passa a ver vídeos na sua plataforma, o que poderá ter contribuído para a popularidade do seu suporte publicitário, mas o problema já está corrigido, garantem os responsáveis pelo Facebook.

O problema, noticiado pelo The Wall Street Journal, refere-se à contagem, ao longo de dois anos, apenas de pessoas que visualizaram vídeos durante mais de três segundos e não considerou os utilizadores que não viram o vídeo ou assistiram apenas às imagens por um período mais curto de tempo.

"O erro já está resolvido", tinha sido reconhecido há já algumas semanas, notificado aos clientes e "não tem impacto nas contas", garante a companhia num comunicado divulgado ontem, mas alguns anunciantes pediram mais informações sobre este problema, refere o The Wall Street Journal.

A rede social, com mais de 1.700 milhões de utilizadores no mundo apostou na publicidade agregada a vídeos como um dos motores de crescimento das suas receitas e viu a cotação das suas ações subir 24% este ano.