Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Apple quer comprar a McLaren

  • 333

DIEGO AZUBEL

Este eventual negócio, noticiado pelo “Financial Times”, confirma as ambições da Apple no sector automóvel, onde já trabalha no desenvolvimento de um carro autónomo

A Apple está a negociar a aquisição da McLaren, avança o "Financial Times". Para o gigante tecnológico, a "tomada de controlo total" da empresa McLaren Technology Groupe, especializada na produção de carros desportivos e prioprietária de uma das mais prestigiadas equipas de Fórmula 1, é um "investimento estratégico", de acordo com três fontes fontes não identificadas e citadas pelo jornal britânico.

O valor da McLaren Technology Group situa-se na atualidade entre 1000 e 1500 milhões de libras (1160 a 1740 milhões de euros), acrescenta o "FT".

Esta eventual aquisição confirma as ambições da Apple no sector automóvel. A empresa californiana tem em marcha um ambicioso projeto de desenvolvimento de um carro autónomo e em maio deste ano investiu mil milhões de dólares (894 milhões de euros) na compra da Didi, a principal app chinesa de reserva de táxis.